Dúvidas frequentes sobre envios nacionais!
Temos outros artigos disponíveis?
Sim, temos centenas ou milhares de artigos disponíveis.
Por exemplo, pode consultar as referências de tinteiros de jato de tinta e toners que podemos disponibilizar.
Preços de referência para 2019.
Trocamos artigos?
Não fazemos trocas por artigos diferentes. Os artigos de tecnologia que entregamos são novos, por estrear e por essa razão não faria sentido efetuar trocas de artigo já utilizados por outros novos.
Fazemos envios para território nacional?
Sem problema. Fazemos envios para todo o território nacional.
Por norma, em CTT normal (demora 2 dias úteis). O preço do envio pode ser verificado em Envios CTT e se quiser dizemos-lhe quanto pesa o artigo.
Como se processa o reenchimento de tinteiros?
O reenchimento de tinteiros de jato de tinta é possível, mas ainda mais interessante em tinteiros originais e que não têm tinteiros compatíveis ou a preço acessível.
Para se poder proceder ao reenchimento do tinteiro, este não deverá ter sido reenchido mais de 3 vezes. A partir daí, a esponja interna perde capacidade de absorção e ele passará a funcionar de forma ineficaz.
Para efetuar o reenchimento, deve enviar o tinteiro para o endereço da nossa oficina em Rua Luís de Camões, lote 19- 1ºDto.
No envio, deve indicar a sua morada completa e efetuar previamente o pagamento, da forma aqui descrita nesta página. Ao valor do enchimento de cada tinteiro (4€ por tinteiro em 2020), deve juntar o valor dos portes (1,50€ em CTT normal).
O processo de enchimento é efetuado de forma procedimental. Os tinteiros são limpos, cheios e o fluxo líquido é ativado. As saídas de tinta são devidamente seladas.
Quando experimenta o tinteiro na sua impressora, deve correr 3-4 ciclos de impressão até o fluxo de tinta normalizar. No entanto, percebendo que é um reenchimento, não nos responsabilizamos pela qualidade do tinteiro que nos envia.
Enviamos à cobrança?
Não enviamos à cobrança, por algumas razões.
Há alguns anos atrás, chegámos a fazer envios à cobrança, até porque numa época em que o comércio eletrónico não era tão comum, as pessoas não tinham confiança nos vendedores, talvez por não os conhecerem. Tivemos no entanto algumas situações prejudiciais para nós. Situações em que as pessoas se esqueciam de ir levantar as encomendas ou em que nos davam a morada errada. Nesse caso, o prejuízo da situação era superior ao valor do equipamento. Por isso, deixámos de fazer o envio com cobrança.
Também acontece que muitos dos artigos que entregamos têm um custo muito acessível. O que significa que com envios à cobrança, o preço do artigo fica muito elevado. O que vai contra o nosso princípio fundamental: preços acessíveis.
De resto, não temos tido qualquer problema reportado pelo envio como fazemos atualmente.
Fazemos redução de preços?
Não reduzimos preços por uma simples razão: os preços que colocamos nos produtos que disponibilizamos são habitualmente abaixo do valor de mercado e, para os inscritos no Hub Tecnológico, a aquisição é mesmo realizada a preço de distribuição, não deixando margem para reduções. A pessoa já está a beneficiar das melhores condições possíveis para o artigo que procura.
Como posso fazer o pagamento de qualquer produto?
Pode fazer transferência bancária para o IBAN PT50019300001050281827036 (envie comprovativo por mail para geral@oficinatecnologica.pt) ou por MBWay para o 964743442.
Porque é que tenho dois preços nos artigos?
Há sempre dois preços disponíveis para qualquer artigo. Os preços disponíveis para um utilizador regular e os preços disponíveis para os membros do Hub Tecnológico, naturalmente mais vantajosos.
Como carecem de uma inscrição neste clube de consumidores de tecnologia, os preços para os membros do Hub são mais baixos do que para os restantes utilizadores.
Objectivo final? Os melhores preços possíveis!

Qualidade no serviço prestado
Tentamos resolver os seus problemas ou satisfazer os seus pedidos como o faríamos para nós próprios. No final do serviço prestado, o cliente tem que estar satisfeito.
Eficácia na resolução de problemas
Os programas de software que construímos e as reparações que fazemos duram no tempo. Um computador intervencionado fica com os seus problemas efetivamente resolvidos.
Custo controlado
Pelos serviços que prestamos, você paga um preço justo. Os nossos preços são acessíveis, porque queremos reforçar a carteira de clientes e cobrar um valor que mantenha o serviço sustentável.